- Limpeza indicada com o auxílio de uma escovinha e detergente neutro escove a peça, em seguida enxague e seque bem com um secador ou um paninho de algodão.
- Evite o atrito da peça com metais, produtos de limpeza, água do mar, piscina ou do chuveiro;
- Não mantenha a peça em lugar úmido.
A Florente Joias deseja sua total satisfação ao realizar suas compras em nosso site. Neste sentido, criamos uma Política de Trocas e Desistências com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Esperamos que você fique muito satisfeito com sua compra. Mas se precisar trocar ou devolver sua peça é só seguir nossas orientações.
Todavia, para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
· à descrição e ficha técnica do produto;
· à cor descrita do produto, pois as imagens exibidas são fotos reais dos produtos, porém podem ocorrer variações de cores dependendo da tela de visualização (celular, computador, tablet);
· às dimensões do produto.
A entrega das compras efetuadas na loja virtual Florente Joias é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento.
• Embalagem violada
• Produto avariado
• Produto em desacordo com o pedido
• Reenvio – neste caso, o custo do reenvio será de responsabilidade da Florente Joias somente em caso de erro ou divergência da mesma. Caso contrário, o cliente arcará com as despesas.
• O reembolso será realizado para o cliente na mesma forma do pagamento na hora da compra. No caso do tempo estabelecido pela plataforma de pagamento ter acabado, o reembolso será realizado em conta bancaria.
• O prazo para reembolso é de até 10 dias úteis.
Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, você tem até 3 (dias) úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato conosco e comunicar o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.
Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc. Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.
TROCAS OU DESISTÊNCIAS POR INSATISFAÇÃO
Escolhemos e enviamos suas peças com o maior amor e carinho, e fazemos de tudo para você ter uma excelente experiência de compra em nossa loja virtual e que fique muito satisfeita. Mas se precisar devolver ou trocar algum produto, fique tranquila (o). Basta seguir nossas orientações. Você poderá fazê-lo em até 7 DIAS.
• DEVOLUÇÃO: encaminhar a devolução sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Você deverá comunicar-nos a sua intenção em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do (s) peça (s). em no máximo 7 (sete) dias corridos (Artigo 49, do CDC), contados a partir do recebimento da mercadoria. Devendo, obrigatoriamente, o produto estar com a etiqueta de identificação da loja devidamente fixada na peça, não apresentar sinais de uso, estar em perfeitas condições e na embalagem original.
• TROCA: Você pode solicitar a troca de sua (s) peça (s) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido. Assim que for recebido seu pedido e perceber algum defeito na peça ou ela não atender suas expectativas, você deverá entrar em contato conosco pelo E-mail [email protected] ou um de nossos contatos telefônicos.
• Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.
Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.
É de extrema importância que seja enviada uma imagem do produto e um texto explicando o motivo detalhado da sua troca ou devolução. Após todos os passos preenchidos, o setor de trocas irá analisar seu caso, podendo ou não aprovar o mesmo para troca ou devolução.
ATENÇÃO: Não envie produto (s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e os produto (s) serão automaticamente remetidos ao endereço da (o) cliente sem aviso prévio.
Em caso de descumprimento das obrigatoriedades acima e, ainda, produtos mal embalados poderão ter sua troca ou devolução negada.
ATENÇÃO:
• Em até 72 horas (de dias úteis ) após comunicar sua solicitação à equipe , conforme procedimentos indicados acima, será feita uma análise da sua solicitação e caso seu pedido esteja de acordo com nossas políticas, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio do (s) produto (s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.
• Guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete.
• Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o (s) produto (s), conforme orientações contidas nele.
• A devolução do (s) produto (s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.
Caso sua peça apresente algum defeito de fabricação você tem até 3 (dias) úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato com nossa Central de Atendimento e comunicar o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações. Os dias são contados a partir do recebimento do produto, devendo seguir as seguintes condições:
A mercadoria será analisada e, após comprovação de defeito, em no máximo 10 (dez) dias apresentaremos a solução. Em casos especiais o prazo acima descrito, com sua aprovação, poderá ser prorrogado por mais tempo.
O reembolso das despesas de frete para que você envie a peça para a Troca por Defeito do Produto e o reenvio da nova peça será de responsabilidade da Florente Joias .
Se em nossa verificação ficar estabelecida a inexistência do defeito descrito na solicitação de troca, as despesas dos fretes serão de sua responsabilidade.
O produto não pode apresentar qualquer indício de mau uso, tais como: partes amassadas, quebradas, tortas, modificadas ou riscadas, pedras faltantes, ou ainda submetidas a produtos químicos, tais como produtos de limpeza e higiene pessoal.
GARANTIA
A Florente Joias oferece uma garantia de 6(seis) meses relativa apenas a defeitos na folheação das peças.
Peças consideradas em garantia são:
• Com desprendimento total ou parcial do folheado da peça.
As peças consideradas fora da garantia são:
• Escurecidas por sujeira ou resíduos
• Quebradas ou incompletas
• Oxidadas por contato com produtos químicos,
• Arranhadas, Arrebentadas, Amassadas,
• Peças torcidas acidentalmente pelo cliente.
• Perca de pedras
• Avermelhadas e esverdeadas
• Com pedras opacas ou leitosas,
• Por mau uso,
• Peças de encaixe,
• Desgastadas por uso constante desprendimento ou escurecimento de resina ou esmaltação.
Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.
POLÍTICA DE GARANTIA
• A garantia tem prazo de 6 (seis) meses a partir da data do certificado de garantia, mediante apresentação do produto acompanhado do respectivo certificado de garantia Florente.
• A garantia será validada se o defeito apresentado for de fabricação do produto.
• A garantia não cobre defeitos causados por mau uso.
• A Florente Joias, conforme código de defesa do consumidor, tem o prazo de 30 (trinta) dias para analisar o produto e dar uma posição para o cliente.
• Comprovado o defeito de fabricação, poderá consertar o produto ou substituir por outro igual, se o produto já estiver fora de linha.
• Caso não possa ser substituído por outro igual no prazo de 30 dias, o cliente receberá um cupom de credito no valor da peça.
• Não será autorizada a troca, caso o defeito seja proveniente de mau uso ou desgaste.
• Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.
Trocas ou Desistências, qualquer que seja o fundamento, somente serão analisadas se você respeitar as condições mencionadas para cada hipótese e, ainda, as subsequentes:
Após a comunicação a intenção de troca ou devolução você receberá um código de autorização de postagem nos correios. Com este código em mãos você não pagará pelo frete (Conforme o código de defesa do consumidor). Este código é único para cada cliente e tem prazo de validade de 7 dias, não podendo ser prorrogado.
No momento do recebimento da peça confirmaremos a chegada, enviando um e-mail no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.
Se a peça, para a qual autorizamos a Troca Por Defeito ou Por Insatisfação, não mais estiver disponível no estoque, você terá a opção de trocar por outra peça ou receber a restituição do valor.
Peças com defeito por utilização inadequada, inclusive quebra ou perda de pedra, não serão aceitas para troca ou devolução.
Em nenhuma hipótese serão recebidas peças modificadas pelo consumidor (diminuições, troca de pedras, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.
Se a peça não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca e Devolução, imediatamente será devolvida, sendo que os custos com os fretes serão de sua responsabilidade.
Peças devolvidas pelos correios por endereço incorreto só serão reenviadas mediante pagamento de novo frete (a informação do endereço correto é de responsabilidade do cliente).
RESTITUIÇÃO DE VALORES
Após o recebimento do produto, a Florente Joias efetuará a restituição dos valores no prazo de 3 até 30 dias úteis após devolução do produto dependendo da forma:
1. Cupom de desconto, caso haja interesse de sua parte, para que seja utilizado como forma de pagamento em novas compras em nosso site (envio do cupom em até 3 dias úteis).
2. Estorno em seu Cartão de Crédito, caso o pagamento do pedido tenha sido através de Cartão de Crédito. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer até a 2ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno (até 60 dias).
3. Depósitos em Conta Corrente Bancária (até 30 dias úteis) caso o pagamento tenha sido através de Boleto Bancário ou tenhamos a impossibilidade de estornos parciais no cartão .
Não efetivaremos ressarcimentos, sob quaisquer alegações, em:
1- Conta bancária de terceiros;
2- Conta salário;
3- Conta poupança;
4- Contas simplificadas (Ex. Conta Fácil BB).
Dúvidas gerais:
E-mail: [email protected]
Importante!
As imagens utilizadas em nossa loja são fotos reais dos produtos. No entanto
as proporções, tamanhos e cores podem sofrer variações de computador para computador. Para evitar transtornos, por favor, verifique atentamente as descrições dos produtos no momento da compra.